Entrar

Televendas:(31) 98978-0718

11Jun2015

Lavagem de Tecidos

 

Evite o excesso de peças quando for utilizar a máquina de lavar. 

Não misture na mesma lavagem tecidos 100% Algodão e tecidos mistos como poliéster e viscose. O atrito entre tecidos de composições diferentes provoca a formação de bolinhas (piling).

Toalhas de banho e praia devem ser lavadas no ciclo suave da máquina de lavar. Evite bater demasiadamente este tipo de tecido, pois o atrito entre as peças desgata o mesmo.

TIPOS DE TECIDOS:

ACETATO - Geralmente, peças de acetato devem ser lavadas a seco. Caso a etiqueta indique o contrário, siga estas dicas: Lave à mão, com água morna e pouca espuma. Não torça a peça, não centrifugue, nem deixe de molho com roupas coloridas. Passe a roupa pelo avesso enquanto está úmida e use temperatura fria.

NÁILON - A maioria das peças de náilon pode ser lavada na máquina e seca na secadora, em temperatura baixa. Lave com água morna. Coloque amaciante no último ciclo do enxágüe. Se for necessário passar, use temperatura moderada.

ACRÍLICO - Em geral, roupas de acrílico podem ser lavadas à máquina. As mais delicadas, à mão ou a seco. À máquina: Use água morna. Coloque amaciante no último ciclo do enxágüe. Se for necessário passar, use temperatura moderada. À Mão: Use água morna. Para eliminar a água, aperte a peça suavemente. Alise ou sacuda a peça e pendure-a em varal que não enferruje. Sempre passe a roupa em temperatura moderada.

POLIÉSTER - A maioria das peças de poliéster pode ser lavada à máquina e seca na secadora. Também pode ser lavada a seco. Dicas para lavar as peças: Use água morna. Coloque amaciante no último ciclo do enxágüe. Se for necessário passar, use temperatura moderada.

ALGODÃO - Você pode lavar, secar e passar em altas temperaturas. Com água sanitária, as peças brancas podem voltar ao branco original; as coloridas, com alvejante sem cloro, para não prejudicar as cores. Esse tipo de tecido pode amassar facilmente e, por isso, necessita ser passado freqüentemente.

VISCOSE - A maioria das roupas feitas com tecido deve ser lavada a seco. Algumas, porém, podem ser lavadas à mão. Se for este o caso, siga as dicas: Lave com água morna ou fria com espuma. Aperte suavemente o tecido, para que a espuma penetre nele. Enxágüe com água morna, sem centrifugar ou torcer a peça. Alise ou sacuda a peça e pendure-a em varal que não enferruje.

ELASTANO - Roupas de elastano podem ser lavadas, à mão ou à máquina, com água morna. Use apenas alvejante sem cloro, para não prejudicar as cores. Enxágüe abundantemente, estenda a peça e deixe-a escorrendo. Use a secadora na temperatura baixa. Para passar, também use temperatura baixa.

Deixe aqui o seu comentário sobre esta dica.